Notícias

Com volume de chuvas, Copel informa abertura de comportas do reservatório do Capivari

A Copel informa que há previsão de abertura de comportas do reservatório do Capivari, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele abastece a Usina Governador Parigot de Souza.

Esse é um procedimento normal da usina que precisa ser adotado porque o reservatório chegou ao nível máximo de armazenamento com as chuvas recentes – fato que não acontecia desde 2016.

Por esse motivo, haverá um aumento gradativo da vazão de água no leito do rio abaixo da barragem nos próximos dias. A mudança será percebida e requer cuidado da população que frequenta o local e está habituada em anos recentes a ver o leito do rio com menor nível de água.

Veja também

As cooperativas paranaenses projetam ampliar seu faturamento de cerca de R$ 250 bilhões para R$ 500 bilhões até 2032, impulsionadas pela expansão da agroindustrialização e

Leia mais

O Exército Brasileiro está colaborando com a Copel para o restabelecimento da energia em Apucarana, Norte do Paraná, cidade fortemente afetada por um temporal, seguido

Leia mais

A Copel atualizou a Norma Técnica (NTC) 855902, que trata sobre o compartilhamento de postes e define o que é permitido afixar ou colocar nos

Leia mais

Boletim de evento climático

24/09 -7h40 A Copel informa que prosseguem os trabalhos, em todo o Estado, para o restabelecimento da energia a 10,5 mil unidades consumidoras. A interrupção foi causada pelos temporais que atingiram o Paraná na noite da segunda-feira (21). Os trabalhos de religação envolvem 4,9 mil imóveis na Região Norte; 3,5 mil no Centro-Sul; 1,1 mil no Noroeste; 560 unidades consumidoras na Região Metropolitana de Curitiba; 337 no Sudoeste; 95 no Oeste; e 2 unidades consumidoras no Litoral.