Notícias

Audiência Pública colhe indicações para o Conselho de Consumidores

Sequência de lâmpadas em que uma está acesa

Em fase de encerramento da atual composição, o Conselho de Consumidores da Copel realizará uma audiência pública online para a apresentação do balanço de atividades e coleta das indicações para o novo mandato (Gestão 06/2022-2026), que se inicia no dia 01 de julho. A audiência acontecerá no dia 28 de março, próxima segunda-feira, das 9h às 11h, pelo canal da empresa no YouTube.

Instituído pela Agência Nacional de Energia Elétrica e regulado pela Resolução 963/2021, o Conselho de Consumidores tem entre as principais atribuições o acompanhamento e fiscalização dos indicadores de qualidade dos serviços prestados, da composição de tarifas e de questões regulatórias que dizem respeito ao trabalho das concessionárias de distribuição no Brasil.

O Conselho que desempenha atividades junto à Copel Distribuição é reconhecido como um dos mais atuantes do País, atualmente sob a presidência do representante da classe rural, Wanderley Batista da Silva. As demais classes de consumo também representadas no grupo são a residencial, a industrial, a comercial e o poder público. A atuação dos conselheiros é voluntária.

Durante a audiência pública, os interessados poderão interagir enviando perguntas e sugestões por meio do chat do canal do YouTube. Serão, ainda, apresentadas as indicações das entidades de classe e associações corporativas para a composição do novo mandato do Conselho, e coletadas as candidaturas espontâneas que venham a se apresentar ao longo do evento.

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais