Notícias

17 mil consumidores em Irati recebem agentes da Copel para cadastro de fatura digital

A Copel está oferecendo aos consumidores de Irati, no Sudeste do Paraná, a oportunidade de cadastrarem suas contas de luz para o modelo digital, como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, que substitui medidores convencionais por equipamentos digitais. 

Mais de 5 mil unidades consumidoras em Irati já estão utilizando os medidores inteligentes, transmitindo diretamente para a Copel informações de consumo de energia. Isso elimina a necessidade de visitas mensais de leituristas.  

Atualmente, mais de 770 mil unidades consumidoras no Paraná já têm o novo sistema de medição instalado, cobrindo 94 municípios no Sudoeste e Centro-Sul do estado, além da Região Metropolitana de Curitiba. O próximo passo será levar a nova tecnologia a Cascavel, no Oeste, ainda neste mês.   

GRATUITO – A adesão à conta de luz por e-mail é gratuita. Os agentes da JB – Joecir Bernardes, contratada pela Copel, estão abordando os consumidores apenas do lado externo das residências, identificados por crachá e formulário de adesão. 

A fatura digital oferece uma opção rápida, segura e opcional. Os consumidores podem se cadastrar por meio do aplicativo Copel para dispositivos móveis ou pelo site copel.com. Além de ser um comprovante de residência reconhecido, a conta digital evita extravios, pois pode ser facilmente recuperada do histórico de mensagens eletrônicas a qualquer momento. 

Mais informações sobre o programa Rede Elétrica Inteligente: www.copel.com/rei 

Veja também

O cerol, utilizado em linhas de pipa, foi a causa de desligamentos consecutivos que deixaram sem energia perto de 6 mil unidades consumidoras da região

Leia mais

O vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital da Copel, Diogo Mac Cord, ressaltou, nesta quinta-feira (4/9), as vantagens técnicas e competitivas da geração

Leia mais

Em apresentação ao Conselho de Administração da Copel (CAD), nesta quarta-feira (3/9), o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Guilherme Ferreira Prado, apontou

Leia mais