A Copel acaba de lançar seu Código de Conduta do Fornecedor, documento que estabelece diretrizes claras para a atuação de empresas fornecedoras da companhia, com foco em ética, sustentabilidade e responsabilidade corporativa.
A publicação representa um passo importante no fortalecimento da governança e das relações éticas com fornecedores. O Código apresenta diretrizes sobre temas como integridade, responsabilidade socioambiental, prevenção de riscos e respeito aos direitos humanos, funcionando como um guia para toda a jornada de relacionamento com os fornecedores.
Segundo o Superintendente de Integridade, Juliano Viana, a criação de um Código de Conduta específico para fornecedores demonstra o compromisso da Copel com o estabelecimento de parcerias éticas, sustentáveis e alinhadas aos valores e propósitos da Companhia. “O documento apresenta diretrizes sobre diversos temas que envolvem um processo de gestão responsável e foi elaborado para ser um direcionador ao longo do relacionamento com os parceiros comerciais.”, destaca Juliano.
Mais do que um complemento aos contratos já firmados, o Código é uma ferramenta estratégica para promover o alinhamento dos fornecedores ao propósito da companhia, contribuir para a prevenção de riscos legais, operacionais e reputacionais, além de reforçar a cultura de integridade, a transparência e a responsabilidade corporativa. Também fortalece a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos.
Para o Diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel, Vicente Loiácono Neto, a publicação de um Código para fornecedores marca uma nova fase da companhia no relacionamento com seus parceiros. “Estamos confiantes de que todos os processos que estão sendo aprimorados irão oferecer o suporte necessário para a criação e manutenção de parcerias sólidas, confiáveis e pautadas nos mais altos níveis de integridade”, afirma.
O documento já está disponível para consulta pública no site da Copel e será referência nas futuras contratações realizadas pela Companhia.
👉 Acesse aqui o Código de Conduta do Fornecedor.