Foi prorrogado até o próximo dia 30 de abril, o prazo para o envio de informações, por parte de empresários da indústria paranaense, para a subsidiar o Mapa Energético do Paraná. O prazo anterior era até 31 de março. A iniciativa da Copel e do Sistema Fiep, inédita no País, busca reforçar e consolidar a oferta de uma matriz energética competitiva e de qualidade no Estado.
O questionário da pesquisa, com o detalhamento e estimativas de demandas atuais e futuras por energia de empresas ligadas à média e à alta tensão, deve ser respondido pelo endereço https://mapeamentoenergetico.obs.ind.br .
A parceria entre a Copel e a Fiep para a construção do Mapa Energético foi firmada em junho do ano passado pelos presidentes da companhia, Daniel Slaviero, e do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos. Os investimentos no projeto somam R$ 469 mil, divididos entre a companhia e a federação.
O mapa concentrará informações visuais e dados para análise da estrutura e evolução da matriz energética do Estado, além de subsidiar estudos de planejamento, política energética e análise de investimentos públicos e privados.
O objetivo do mapa energético é trazer benefícios para a população e, principalmente, para o setor produtivo. Com as informações, a Copel poderá antecipar as necessidades de investimento para dar suporte ao crescimento do Paraná e, dessa forma, planejar novos investimentos para fornecer energia com ainda mais qualidade em cada região. Esse benefício contempla principalmente o setor agroindustrial, que também terá informações detalhadas sobre a disponibilidade de energia, podendo planejar com eficiência onde investir e gerar empregos e riqueza.