Notícias

Dia dos Museus: Espaço Energia tem programação especial no Instagram

Siga o Espaço Energia no Instagram: @espacoenergiacopel

Hoje, dia 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus, criado pelo Conselho Internacional de Museus para destacar a importância desses espaços culturais para toda a humanidade. Para celebrar a data, o Espaço Energia Copel terá uma programação especial na sua página no Instagram nessa semana, de 18 a 22 de maio.

O perfil @espacoenergiacopel vai fazer uma verdadeira viagem virtual pelos ambientes e exposições instalados e atividades que acontecem no casarão da rua Desembargador Motta, no centro de Curitiba. O espaço físico está fechado para visitas por conta do distanciamento social.

As postagens no feed e nos stories contarão histórias do passado, presente e futuro da energia elétrica, com informações sobre o seu papel no dia a dia e sua relação com o desenvolvimento sustentável.

“Mostraremos todas as salas expositivas do Espaço de forma virtual, com fotos, vídeos e curiosidades, para que copelianos, familiares e consumidores possam fazer essa visita especial ao nosso museu, mesmo sem sair de casa”, conta Fabíola Fortunato Chudzikiewicz​, da Coordenação de Marketing e Comunicação (CMK) da Copel.

O Museu da Energia da Copel existe desde 1984. Está localizado na sede atual, na rua Desembargador Motta, em Curitiba, desde 1997, em um casarão construído no século 19. Foi reformado em 2018 para abrigar o novo espaço, com uma nova concepção e um novo nome: Espaço Energia – Museu Copel. Nele, o visitante tem uma experiência rica e interativa com o mundo da energia – de suas aplicações ao uso sustentável, do passado ao futuro e da luz à arte.

Acompanhe e aproveite para seguir e divulgar o Espaço Energia no Insta. 

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais