Manter um ambiente de trabalho íntegro, ético e transparente é uma prioridade para a Copel. O Canal de Denúncias não só representa um instrumento crucial na detecção de irregularidades, como também é um reflexo do nosso compromisso com a boa governança e com a conformidade às legislações aplicáveis.
O Canal de Denúncias faz parte do Programa de Integridade da Copel, uma importante ferramenta de governança que reúne mecanismos e procedimentos internos que, entre outros objetivos, visam o correto tratamento aos desvios éticos e de conduta.
O Canal é um meio seguro, disponível para todos os públicos e permite a realização de denúncias sobre fraudes ou irregularidades, além de consultas sobre o Código de Conduta. O Canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone ou formulário online.
Exemplos de situações que podem ser relatadas:
- Assédio e discriminação
- Conflito de interesses
- Corrupção
- Desvio de conduta
- Fraude, roubo ou uso indevido de bens
- Violação de direitos humanos
- Não cumprimento de políticas internas
- Violações à Lei Anticorrupção
- Outras ilegalidades
Operacionalizado por uma empresa externa e independente, o Canal de Denúncias garante confidencialidade e proteção ao denunciante. Todas as denúncias são tratadas com sigilo rigoroso e o anonimato é assegurado, seja pela internet ou por telefone. Não há compartilhamento de IPs ou números de telefone.
Como acessar?
Denúncias ou consultas podem ser feitas acessando www.contatoseguro.com.br/copel ou pelos números 0800 643 5665 e 0800 900 8008.
A existência de um canal independente, seguro e confidencial, fortalece a cultura de responsabilidade e ética dentro da companhia, criando uma ponte direta para que empregados, fornecedores e demais públicos possam expor preocupações e relatar comportamentos que estejam em desacordo com nossos valores.
A sua participação pode fazer a diferença na identificação e correção de situações prejudiciais, ajudando a Copel a seguir um caminho de crescimento sustentável e ético.