Notícias

Copel visita consumidores para cadastro de fatura digital na RMC 

Como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, de troca de medidores de energia por equipamentos digitais, a Copel está oferecendo aos consumidores o cadastro da conta de luz também digital na Região Metropolitana de Curitiba. 

Agentes da Companhia visitarão residências de Agudos do Sul, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Rio Negro a partir desta segunda-feira (18/03), para auxiliar no processo de cadastramento. A fatura digital pode ser entregue por e-mail ou por WhatsApp.  

Os medidores inteligentes já estão em funcionamento nessas localidades, transmitindo diretamente para a Copel as informações de consumo de energia. Isso elimina a necessidade de visitas mensais de leituristas para verificar o consumo de eletricidade. Atualmente, mais de 600 mil unidades consumidoras no Paraná têm o novo sistema de medição instalado, cobrindo 81 municípios no Sudoeste e Centro-Sul do estado. 

Gratuito 

A opção pela conta de luz por e-mail é totalmente gratuita. Os agentes fazem a abordagem somente pelo lado externo das residências. Os moradores podem identificar os profissionais uniformizados por meio do crachá e da carta de apresentação. A empresa responsável por esse serviço é a JB – Joecir Bernardes, contratada pela Copel. 

Quanto à fatura digital, sua adesão é rápida, segura e opcional. É possível fazer o cadastro por meio do aplicativo Copel para dispositivos móveis ou pelo site copel.com. Além de ser um comprovante de residência reconhecido, a conta digital evita extravios, já que o cliente pode recuperá-la facilmente em seu histórico de mensagens eletrônicas a qualquer momento. 

Mais informações sobre o programa Rede Elétrica Inteligente: www.copel.com/rei 

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais