Notícias

Copel recebe prêmio por ações que reduzem as emissões de gases de efeito estufa 

Na última semana, no dia 14 de março, a Copel recebeu em São Paulo a premiação do Carbon Disclosure Project (CDP) às empresas que obtiveram conceitos A e A- no índice. As ações adotadas para minimizar o impacto ambiental nos cenários de mudança do clima subiram do conceito B para A-, depois de 13 anos de participação da Companhia no relatório CDP. 

O CDP é uma organização global, sem fins lucrativos, que recebe reportes de empresas do mundo inteiro e de diversos setores sobre as práticas de mudança do clima, tanto do ponto de vista empresarial como da gestão pública. Os dados são analisados por especialistas que classificam as empresas em conceitos que vão da nota D- à nota A, esse último sendo o melhor conceito. A edição 2023 do relatório teve a participação de mais de 20 mil empresas. 

Para estar nesse patamar, as empresas vêm evoluindo nas questões climáticas, que vão desde definir metas de redução de emissões de gases de efeito, como administrar a questão climática para diminuir os impactos em função dos novos eventos climáticos. Segundo o CDP, “essas empresas que possuem tais metas estão redefinindo o futuro com a redução significativa das emissões de gases de efeito estufa”. 

A Copel vem estruturando suas práticas de ESG com base em vários indicadores de sustentabilidade e um deles é o CDP. O índice trouxe à luz para a empresa a discussão em como tratar da governança, o gerenciamento dos riscos e oportunidades, o modo de se planejar e a definição de metas para que a empresa esteja preparada não apenas para enfrentar os efeitos da mudança do clima, como também na redução dos impactos decorrentes das emissões de gases de efeito estufa, como é o caso do Plano de Neutralidade que previu a descarbonização da geração de energia da Copel. 

Mais informações: https://la-pt.cdp.net/ 

Veja também

Os investimentos da Copel em Campina Grande do Sul somam R$ 23 milhões até 2027. São obras em andamento relacionadas à substituição de cabos, à instalação

Leia mais

A Copel inaugurou, nesta sexta-feira (14), a subestação Nova Londrina, no município de Nova Londrina, no Noroeste do Paraná. A Copel investiu R$ 78 milhões

Leia mais

A Copel realizou, nesta semana, um mutirão de regularização de cabos de telefonia e internet em Castro, na região dos Campos Gerais. Mil e duzentos quilos de fiação

Leia mais