Notícias

Espaço Energia Museu Copel recebe grupo Tupi Pererê para celebrar a chegada do Natal

Com a aproximação do Natal, o Espaço Energia Museu Copel se prepara para receber no dia 9 de dezembro, das 11h às 12h, a criançada com luzes coloridas e brincadeiras natalinas, sob o comando do grupo Tupi Pererê.  

A peça teatral “Encantorias de Natal” decola na sala de exposição do Museu, onde o grupo, composto pelos artistas Ithyara Tainá, Ramon Campos, Daniel Arenhart e Guilherme Souza, busca encantar as crianças por meio de poesia e canções, de autoria coletiva com a participação do músico Danilo de Moura. O espetáculo teve uma versão virtual durante a pandemia e foi exibido no Coreto Digital do Passeio Público. As canções foram gravadas em 2020, e agora o grupo tem a oportunidade de levá-las diretamente ao público. 

Adriana Nardelli, pedagoga e coordenadora do Espaço Energia compartilha seu entusiasmo com a chegada do evento: “A época do Natal é repleta de alegria, música e celebração. Queremos proporcionar uma oportunidade única para as crianças se divertirem e construírem memórias afetivas aqui no museu da Copel.” 

Sobre o grupo

O grupo Tupi Pererê é formado por artistas e professores dedicados à arte, infância e educação, que busca encantar crianças de todas as idades por meio de projetos artísticos que promovem o teatro e a música. 

Com uma trajetória marcada por performances cativantes, o grupo já deixou sua marca no Museu Copel recentemente, no último dia 18, com a peça “Brincar de Quê?”. O sucesso dessa apresentação é sinônimo do propósito do grupo de envolver e encantar a criançada, criando experiências memoráveis por meio da arte e da imaginação. 

Estas e outras atividades desenvolvidas ao longo do ano no Espaço Energia Copel estão alinhadas ao ODS 4 – Educação de Qualidade, com o qual a Copel tem um compromisso.

Quer participar? Garanta sua vaga! 

Clique aqui e inscreva-se  

Contatos: (41) 99242-2077 (WhatsApp)   

E-mail: espacoenergia.museucopel@copel.com

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais