Notícias

“Uma Noite no Museu” combina Halloween e conhecimentos sobre a energia elétrica

Gostosuras ou travessuras? Que tal gostosuras, travessuras e conhecimento? O Espaço Energia Museu Copel promete unir tudo isso na edição deste ano do evento “Uma Noite no Museu”. Aproveitando o clima de Halloween, a programação gratuita e especialmente dedicado ao público infantojuvenil será no dia 01 de novembro, véspera de feriado, das 19h às 21h. 

O evento traz uma oportunidade para crianças e adolescentes explorarem o Museu da Copel, conhecendo as salas de exposição e participando de momentos de interação. Eles vão aprender sobre as diversas fontes de energia e seu papel vital, abrangendo todo o processo, desde a geração até a distribuição em áreas urbanas e rurais. Além disso, irão compreender a evolução histórica, o cenário atual e as perspectivas futuras da energia elétrica. Só que tudo com um tempero diferente da festa americana que conquistou o Brasil. Os visitantes são convidados a capricharem na fantasia e maquiagem assustadoras!

Adriana Nardelli, pedagoga e coordenadora do museu, compartilha com entusiasmo a expectativa para a data: “A visita noturna é diferente, repleta de emoções, proporcionando a criação de memórias afetivas e uma riqueza de novos conhecimentos. Tenho certeza de que as crianças e adolescentes irão adorar, tornando esta experiência inesquecível”, comenta.

Serviço: Uma noite no museu Espaço Energia

01/11, 19h

Espaço Energia Museu Copel: R. Desembargador Motta, 2347, Curitiba

Vagas esgotadas. Informações sobre o museu, pelo WhatsApp: (41) 99242-2077

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais