As mais de 2.300 placas que cobrem vagas de estacionamento no Campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná dão uma imagem da relevância que o assunto “geração distribuída” tem para a instituição.
Com pesquisas que envolvem as placas convencionais, mas também células fotovoltaicas orgânicas e a nova fronteira do hidrogênio verde, a universidade tem colhido frutos de projetos aprovados nos programas de Eficiência Energética e de Pesquisa e Desenvolvimento da Copel, regulados pela Aneel. Não só tem colhido, como também compartilhado.
O campus tem recebido visitas regulares e também desenvolve materiais para a educação fundamental, para disseminar o conhecimento sobre novas tecnologias e eficiência energética.
Na última semana, a UFPR foi sede de um evento científico nacional, com mais de 40 mil visitantes: a Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. E a programação contou com a participação do curso de Engenharia Elétrica, mostrando os trabalhos em andamento e os avanços já obtidos com apoio da Copel.
O novo episódio do nosso podcast sobre geração distribuída te leva até lá. É só dar o play, no seu tocador de áudio preferido.




