Notícias

Espaço Energia Copel é opção de férias em Curitiba

Fachada do casarão amarelo na rua Desembargador Mota em dia de céu azul

Quem procura diversão com uma dose de aprendizado nestas férias de julho pode encontrar uma boa opção de passeio para toda a família no Espaço Energia Copel. Localizado em um casarão histórico no centro de Curitiba, o museu interativo recebe grupos de terça a sexta-feira, em dois horários: às 11h e 16h. A visita é gratuita, e pode ser agendada para grupos de até dez pessoas, pela internet ou telefone.

A recepção oferecida pelo espaço dura aproximadamente 90 minutos. O percurso inicia com a história da energia elétrica e de como ela se popularizou nas diferentes regiões do Paraná, passa pela importância da sustentabilidade na geração, transmissão e consumo da eletricidade, e chega até os dias atuais. As novas tecnologias do setor e a interação com a natureza são valorizadas em uma área com painéis, maquete e o uso de tablets com realidade aumentada.

A arte também tem lugar no Espaço Energia Copel, com a exposição “Tom da Luz”, formada por obras do artista plástico Oswaldo Fontoura Dias, que exploram a interação da luz com diferentes cores e formas.

Programe sua visita ao Espaço Energia

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2347 – Curitiba-PR

Visitação: Terça a sexta, às 11h e 16h

Agendamento: Pelo site, ou telefones (41) 3331-2218 e 3331-4412

Mais informações: Pelo e-mail espacoenergia.museucopel@copel.com ou na página do Instagram @espacoenergiacopel

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais