Notícias

Copel publica Relato Integrado 2022

Capa com os dizeres Relato Integrado 2022 e imagens de usina, torres de transmissão e equipamento de distribuição

Acaba de ser publicado o Relato Integrado Copel 2022, documento que apresenta informações sobre as ações desenvolvidas pela empresa no âmbito ESG, que envolve o cuidado com o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança corporativa. Documento relevante para diversas partes interessadas, ele é fonte de consulta em avaliações externas que medem o desempenho das empresas quanto à sustentabilidade.

O documento é elaborado em conformidade com as melhores práticas internacionais de transparência e governança. A organização das informações segue a norma de indicadores ESG que é referência para quase 80% das maiores empresas do mundo, a Global Reporting Initiative (GRI).

De acordo com o diretor de Governança, Risco e Compliance da Companhia, Vicente Loiácono Neto, o relato é uma ferramenta que reafirma o compromisso da Copel com o desenvolvimento sustentável. “A Copel é reconhecida por sua dedicação à agenda ESG, e o Relato Integrado é um meio importante de comunicação com o mercado, fornecedores, clientes, poderes públicos e outras partes interessadas”, afirma.

Para garantir a confiabilidade dos dados, o documento é certificado pela GRI, e conferido pela auditoria externa independente Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes Ltda, seguindo a Orientação Técnica CPC 09 – Relato Integrado, aprovada pela Resolução CVM nº14.

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais