Clientes da Copel que já estão com o medidor inteligente instalado, mas ainda recebem a conta de luz impressa, estão recebendo a visita de agentes para a oferta de cadastro da fatura digital. Em média, 6 mil novos cadastros têm sido feitos por mês, contribuindo para que os municípios já atendidos pela Rede Elétrica Inteligente tenham um índice de adesão superior à média paranaense.
A opção é especialmente recomendada neste momento para consumidores contemplados pelo programa, porque os medidores inteligentes transmitem as informações de consumo de energia diretamente para a Copel, sem a necessidade de visita mensal de um leiturista apenas para constatar quanta eletricidade foi utilizada no período.
Durante o mês de março, 12 municípios da região Sudoeste paranaense estão recebendo a visita dos agentes: Barracão, Bela Vista da Caroba, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, General Carneiro, Pérola d´Oeste, Planalto, Pranchita e Verê. Desde o início dos trabalhos, as equipes já estiveram em outras 17 cidades.
A Copel tem feito divulgações na imprensa e por meio do rádio, informando sobre a gratuidade do serviço e que a visita se restringe à parte externa da residência. Os moradores podem conferir a identificação dos agentes uniformizados através do crachá e carta de apresentação. A empresa contratada para a realização deste trabalho é a JVM.
A adesão à fatura digital é rápida, segura e opcional. A operação também pode ser feita a qualquer momento pelo aplicativo Copel para celulares, ou pelo site copel.com.
E nunca é demais lembrar: a conta de luz digital é reconhecida como comprovante de residência, ajuda o meio ambiente e ainda evita extravios, já que pode ser facilmente recuperada pelo cliente a em seu histórico de mensagens eletrônicas.
