
Cerca de 120 profissionais, entre inspetores, técnicos e eletricistas da Copel e contratados, fizeram uma maratona de limpeza na rede de energia na capital paranaense neste sábado (01). O objetivo foi promover poda de galhos de árvores que estejam muito próximos aos fios.
Em Curitiba, cerca de 38.8% das quedas de energia acontecem por conta de vegetação que afeta as redes de distribuição. Na região Leste, que compreende a capital, a Região Metropolitana e o Litoral, esse número é de 43.8%. No Paraná, esse número chega a mais de 50%.
O mutirão de limpeza em Curitiba mobilizou mais de 40 equipes com caminhões e cerca de 120 profissionais que atuaram em mais de 1.300 podas de árvores. A atividade aconteceu também em Piraquara no último dia 25, quando 40 profissionais fizeram cerca de 300 podas.
Os locais que receberam limpeza de rede em Curitiba são: Av. Anne Frank, R. Cel. Dulcídio, R. Padre Agostinho, R. Dr. Carneiro Lobo, Av. Salgado Filho, Av. Henry Ford, Av. Anita Garibaldi, R. Prof. João Soares Barcelos, R. Dep. Leopoldo Belczak, R. Julia Wanderley, R. Visconde do Rio Branco, R. Dr. Faivre, Av. Francisco Gulin, Av. Nossa Senhora da Luz, Av. Fredolin Wolf e Av. Manoel Ribas.