Notícias

Copel investe R$ 75 milhões no sistema de transmissão de energia na RMC

A Copel vai concluir importantes obras na rede de transmissão de energia da Região Metropolitana de Curitiba este ano. O investimento nos projetos em andamento ultrapassa R$ 75 milhões.   

Estão sendo instalados mais de 150 equipamentos novos em cinco subestações: Bateias, Uberaba, CIC, Campo do Assobio e Distrito Industrial de São José dos Pinhais. Além disso, seguem os trabalhos de troca de cabos e reforma de torres para aumentar a capacidade de três importantes linhas de transmissão de energia que atravessam a capital.   

As atividades acontecem simultaneamente em instalações localizadas em Curitiba, Colombo, Campo Largo e São José dos Pinhais e contam com mais de 120 trabalhadores em campo. Pelo cronograma da Copel, as obras serão finalizadas a partir de abril de 2022.   

As linhas e subestações que estão passando pelas obras de reforço e modernização operam em alta tensão (230 e 500 mil volts) e fazem a conexão entre o Sistema Interligado Nacional e a rede de distribuição que entrega energia aos consumidores da região de Curitiba.   

“Esse investimento permanente da Copel na rede de alta tensão é o que garante condições para que a energia elétrica gerada em outras regiões do Paraná e do Brasil chegue com segurança e qualidade ao principal centro de consumo do Estado. Além disso, é fundamental que a RMC tenha uma rede de transmissão robusta para suportar o crescimento econômico e o consequente aumento da demanda por energia nos próximos anos.”, destaca o diretor de geração e transmissão da Copel, Moacir Carlos Bertol.

Veja também

A Copel restabeleceu, nesta quarta-feira (12), o fornecimento de energia a todos os 603 clientes afetados pelo tornado nas áreas rurais de Piraí do Sul,

Leia mais

Novos profissionais ingressaram nesta semana na Escola de Eletricistas Copel.  Ao todo, 119 eletricistas foram contratados para atuar diretamente no Programa Copel Agro. Eles vão

Leia mais

A Copel realizou, na última quarta-feira (5), um evento na Câmara de Vereadores de Campo Alegre (SC) para apresentar os resultados do projeto de implantação de fossas sépticas biodigestoras no município. A iniciativa é um dos marcos do Programa

Leia mais