Notícias

Reconstrução de redes após temporal no Norte e Noroeste recebe reforços

Poste quebrado em área urbana de Maringá

*Atualização em 10/09/2021: O número de postes quebrados contabilizados chegou a 289, sendo 182 no Norte, e 107 no Noroeste do Paraná.

O trabalho de reconstrução e manutenção das redes elétricas danificadas pelo temporal desta quarta-feira (08/09) conta com reforços de equipes de obras e de eletricistas de serviços e manutenção das cidades menos atingidas. As regiões Norte e Noroeste do Paraná foram as mais severamente afetadas pelo evento climático: até o momento, foram contabilizados 122 postes quebrados nas duas regiões. A partir do fim da manha, equipes das regiões Oeste e Centro-Sul chegam para dar apoio ao contingente mobilizado para as ações. 

Na região Norte, foram 66 postes quebrados. Em Rancho Alegre, foram 18 estruturas quebradas e outras sete que deverão demandar trabalho de realinhamento. Em Lidianópolis, seis postes quebraram às margens da rodovia PR 466. E no distrito de Tupinambá, em Astorga, foram nove estruturas quebradas. Na manhã desta quinta-feira, 9 mil domicílios estavam sem energia, em toda a região. 

No entorno de Maringá, equipes de outras partes da regiões Noroeste auxiliam na substituição de 56 postes quebrados, sendo 24 deles em uma linha rural do município de Ourizona. Cerca de 8 mil domicílios estão sem energia na região, sendo 4 mil em Maringá e 1 mil em Paiçandu.  

Segurança

A Copel lembra que em dias de tempestade é importante seguir as orientações de segurança da Defesa Civil. Em casos de postes quebrados ou cabos rompidos, deve-se sempre manter distância, e avisar a concessionária.

Falta de luz

A falta de luz pode ser comunicada aqui pelo site, no aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.   

Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais. 

Poste quebrado entre Paiçandu e Floriano, no Noroeste do Estado
Poste quebrado na região central de Maringá

Veja também

Hospitais públicos e filantrópicos em todo o Paraná começam a economizar com a geração própria de energia solar e a troca de equipamentos elétricos de

Leia mais

A Copel realizou simulados de situações de emergência com funcionários, representantes da Defesa Civil e comunidade na região da Usina Colíder, como parte do plano

Leia mais

Investimento de R$ 100 milhões beneficia população da capital e região metropolitana A Copel concluiu a ampliação da subestação Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e

Leia mais