
Fornecedores da Copel agora têm um canal próprio para sugerir inovações a fim de melhorar os processos em que atuam. O projeto surge como um braço do programa interno de inovação “DISaí”, mas agora com um canal dedicado à interação a fornecedores e prestadores de serviços.
Para compartilhar a novidade com esta parte interessada e estimular a cultura de inovação entre as empresas parceiras, um webinar foi realizado no último dia 17, sob coordenação da área de Gestão de Fornecedores e com a participação da Superintendência de Smart Grid e Projetos Especiais da Distribuição.
A fim de inspirar novas ideias, foram elencados cinco desafios para o setor de distribuição e vivenciados no dia a dia da Copel, cujas oportunidades de melhoria poderão ser apontadas livremente pelos fornecedores, todas elas ligadas à segurança e saúde do trabalho: a ergonomia no transporte e levantamento de postes de fibra de vidro, o monitoramento do comportamento seguro por câmeras, a prevenção da mordedura canina, a acessibilidade dos padrões de segurança e a prevenção dos acidentes com insetos e animais peçonhentos.
Conforme comentou no evento de lançamento o gerente de Gestão de Fornecedores, Breno Cesar Souza Castro, o avanço do conhecimento e das tecnologias fez com que as inovações sejam disseminadas e apropriadas pelas pessoas seja cada vez maior. “Nós já temos uma interação muito forte com nossos fornecedores, mas queremos para estreitar ainda mais essa relação, para aprender juntos e atuar em colaboração”, afirma.
As sugestões podem ser cadastradas no formulário do +DISaí Fornecedores, diretamente aqui no site, e serão analisadas por uma comissão, podendo ensejar a adoção de novos processos, e até serviços ou produtos. Importante lembrar que a inovação é um valor contido no planejamento estratégico da Copel e está prevista também como uma ação importante para o alcance do Objetivo Desenvolvimento Sustentável – o ODS 9 é dedicado às metas de indústria, inovação e infraestrutura.