Copel 57 anos

  • Imagem 1

Diversos eventos, novidades e ações de valorização dos empregados marcaram as comemorações do aniversário de 57 anos da Copel, no final de outubro em todo o Paraná. A celebração começou em grande estilo no Teatro Guaíra, em Curitiba, com a apresentação de um espetáculo que se repetiu em todas as outras regionais da Copel durante a semana do aniversário da empresa.

De um lado, a Copel, com quase seis décadas de vida. Do outro, 721 empregados que, em 2010 ou 2011, completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e até 40 anos na empresa. Para homenageá-los, a orquestra Curitiba Sinfônica, sob regência do maestro Daniel Bortholossi, uniu-se ao copeliano Aparecido Massi e aos grupos de coral da Copel na apresentação da peça Vida Moderna, que levou os espectadores a uma viagem no tempo e a reflexões sobre os dilemas do mundo atual.

No dia 26, data do aniversário da Copel, os copelianos foram agraciados com um "mimo surpresa" ao chegar no trabalho: ganharam de presente um "bem-ligado". O doce-batizado dessa forma em analogia ao "bem-casado" – simbolizou o comprometimento e respeito mútuo existentes entre a Copel e seus empregados. Os copelianos também foram presenteados com um lanche especial: uma fatia do bolo de aniversário, feito de chocolate e castanhas. Além disso, cada copeliano também ganhou um botom para demonstrar o orgulho em fazer parte da Companhia.

A comunicação também trouxe novidades: primeiro, o lançamento da nova intranet. De cara nova, a ferramenta digital de comunicação interna da Copel está com navegabilidade ainda mais agradável e prática. Depois, toda a diretoria reuniu-se no auditório do edifício sede para a inauguração da mostra "40 anos da Revista Copel informações – Retratos da História". A exposição – composta por painéis que traçam uma linha do tempo para mostrar a trajetória da Copel e dos copelianos nas últimas décadas - vai passar pelas principais instalações da Companhia em todo o Estado do Paraná.