Fatura paga em duplicidade e outras restituições

Para as solicitações de faturas pagas mais de uma vez (duplicidade) ou de créditos provenientes de correção de faturas, em que não tenha ocorrido o encerramento contratual (troca de titularidade/desligamento), a devolução será feita automaticamente no próximo faturamento, não há necessidade de solicitar. 

 Caso o cliente prefira outra forma de devolução, poderá utilizar este formulário para análise da solicitação. 

Solicitações feitas por terceiros

Para Pessoa Física: somente mediante envio de procuração pública (registrada em cartório) ou particular específica para este fim e CPF e RG frente e verso, ou outro documento com foto, do titular e do procurador.

Para Pessoa Jurídica: o solicitante deverá apresentar, além da documentação exigida, procuração específica para esse fim, emitida pelo representante legal da empresa, além do CPF e RG frente e verso, ou outro documento pessoal com foto, do representante legal e do procurador.

Titular do crédito falecido: Apresentação de documento de identificação do herdeiro(a) – (RG, CNH ou outro documento equivalente);  

  • Certidão de nascimento (quando for o caso);
  • Certidão de casamento (quando for o caso);
  • Apresentação de inventário (contendo os herdeiros), testamento prevendo o beneficiário do valor ou procuração dos demais herdeiros autorizando/dando poderes ao beneficiário. 

Feita apenas para conta corrente ou poupança do titular do crédito, não será feito depósito em conta de terceiro.

No caso de pessoa jurídica, a conta corrente deve estar vinculada ao CNPJ da empresa beneficiária ou à sua matriz, quando tratar-se de filial.

Informar:

  • Nome do banco;
  • Número do banco;
  • Número da agência com dígito verificador;
  • Número da conta corrente/poupança com dígito verificador;
  • Número do CPF.

Caso não possua conta bancária para depósito, dependendo do tipo de restituição, o valor pode ser devolvido por meio de ordem de pagamento ou cheque nominal ao cliente que possui o crédito. O prazo para que a ordem de pagamento esteja disponível para retirada é de 10 dias corridos + 2 dias úteis. Se a opção for por receber em cheque nominal, o cliente será informado sobre a disponibilidade do mesmo assim que ele estiver pronto.

O crédito poderá ser devolvido nas próximas faturas da unidade consumidora escolhida, desde que esteja em nome do mesmo titular. No caso do pagamento em duplicidade, esta opção é automática.

Apenas para devolução integral de crédito proveniente de regularizações de valores da fatura. O titular da UC que receberá o crédito deve ser o mesmo cliente a quem está vinculado o crédito.

Solicite a restituição no formulário abaixo:

Dados do solicitante


Dados do titular da unidade consumidora



Documentos necessários

Click or drag files to this area to upload. You can upload up to 3 files.
* Somente arquivos no formato PDF

Prazo: 5 dias úteis para análise e resposta do e-mail.

Sempre verifique sua caixa de SPAM, os e-mails de resposta da Copel podem ser indevidamente direcionados para lá.