Notícias

Espaço Energia Museu Copel participa da 20ª Semana Nacional de Museus 

O Espaço Energia Museu Copel tem uma programação especial para a 20ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 16 a 22 de maio, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O museu fica na rua Desembargador Motta, 2347, Centro, em Curitiba. 

O evento é uma das ações da Política Nacional de Museus do IBRAM, que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país em uma programação em torno de um mesmo tema. Neste ano, o tema é “O poder dos museus”, com destaque para a capacidade de reinvenção desses espaços ao longo dos tempos históricos. 

“Estamos retornando com as visitas presenciais, depois de um período de isolamento na pandemia, então é um momento muito especial de reencontros e organização das nossas atividades de educação, cultura e sustentabilidade”, comenta a copeliana Adriana Nardelli Rosi, responsável pela participação da Copel na Semana dos Museus. 

O Espaço Energia Museu Copel programou um encontro online para o dia 16 de maio, das 14h às 15h, pelo perfil no Instagram @espacoenergiacopel, para falar sobre “O poder dos museus: como os museus podem tornar o mundo um lugar melhor”, com a historiadora e museóloga Jacira Ramos. 

O museu da Copel também terá visitas mediadas para público infantil e adulto, e também receberá o lançamento da nova exposição “Tom da Luz”, do artista plástico e designer Osvaldo Fontoura Dias. A exposição destaca a incidência da luz sobre as obras e instiga sobre a maneira como isso afeta a sensação sobre a propriedade das cores. O artista tem como característica se dedicar à pesquisa de diferentes materiais e técnicas com o objetivo de adicionar maior singularidade às suas obras. 

Programação 20ª Semana Nacional de Museus – Espaço Energia Museu Copel 

16/05 – segunda-feira – 14h às 15h  

Live no Instagram @espacoenergiacopel 

“O Poder dos museus: como os museus podem tornar o mundo um lugar melhor”, com a historiadora e museóloga Jacira Ramos. 

18/05 – quarta-feira – às 10h e às 15h  

Visita presencial à exposição “Tom da Luz”, com a presença do artista Osvaldo Fontoura Dias. 

Agendar visitas no site – vagas limitadas 

20/05 – sexta-feira – 9h às 11h30 

“Uma manhã no museu”, visita mediada e oficina de artes ministrada pelo artista Osvaldo Fontoura Dias. Para crianças de 7 a 12 anos. 

Vagas limitadas – agendar pelo espacoenergia.museucopel@copel.com ou pelo telefone (41) 99935-0010. 

20/05 – sexta-feira – 14h às 16h30 

“Uma tarde no museu” – visita mediada e oficina de artes ministrada pelo artista Osvaldo Fontoura Dias. Para crianças de 7 a 12 anos. 

Vagas limitadas – agendar pelo espacoenergia.museucopel@copel.com ou pelo telefone (41) 99935-0010. 

21/05 – sábado – 10h às 11h30 

Visita presencial mediada ao museu, para crianças e adultos.  

Vagas limitadas – agendar pelo espacoenergia.museucopel@copel.com ou pelo telefone (41) 99935-0010. 

Veja também

A mão de uma pessoa branca segura uma bandeira colorida LGBTI+

Hoje o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou

Leia mais

Desde que foi lançado, em 2019, o programa Paraná Trifásico construiu 7.913 quilômetros de redes trifaseadas em todo o Estado. A extensão equivale a mais

Leia mais
Mão no registro de água com marca vermelha indicando água quente

Com a redução das temperaturas nesta época do ano, alguns cuidados são importantes para que o período não se torne sinônimo de aumento na conta de

Leia mais