A+ A-

Poda de árvores e serviços próximos a rede

Para solicitar o desligamento da rede para execução de serviços ou travessia de veículos, próximos a rede da COPEL.

A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 15 dias úteis, da data pretendida e será realizada vistoria para avaliação no local.

Documentos e informações para solicitar a vistoria e programação de desligamento da rede:

  • CPF e RG frente e verso do solicitante;
  • Nome, telefone fixo e/ou celular;
  • Número da unidade consumidora;
  • Quando o desligamento afetar mais de uma UC (ex. condomínios, shopping centers, etc.), deverá constar que todos as UCs afetadas estão cientes do desligamento.
  • Tipo do serviço que será realizado;
  • Local, data e horário de início e término do serviço;
  • Clientes com Transformador Particular ou ligados em média tensão devem apresentar também ART, RRT ou TRT, devidamente preenchida, assinada pelo responsável e quitada. Na data e horário programados para o desligamento, é obrigatória a presença do responsável técnico no local.

A Copel realiza apenas a poda de galhos próximos da rede. Para a derrubada ou erradicação faz a vistoria para avaliar situação de risco, acompanha a retirada e/ou programa o desligamento da rede.

  • Enviar ofício/autorização da prefeitura ou a liberação ambiental, se necessário;

 Para mais informações sobre as diferentes restrições, conforme a distância da obra, para evitar acidentes por aproximação ou queda de materiais sobre as redes. Consulte a tabela de distâncias e restrições na NTC 901100.

A Copel possui um plano de gestão da vegetação, o qual inclui a realização frequente de podas de árvores da via pública que possam oferecer riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica ou que estejam em iminência de interferir no fornecimento de energia. A data para execução desse tipo de serviço é definida de acordo com o cronograma de manutenções na rede e obras de melhoria por interesse da Companhia.

A solicitação de poda, desbaste e/ou remoção de galhos pode ser realizada somente quando os galhos estiverem caídos/apoiados/encostados nos cabos da rede, caracterizando uma situação permanente de interferências à rede urbana ou rural.

O serviço será aberto vinculado à sua unidade consumidora e poderá ser indicada uma outra localização próxima ao seu endereço desde que referenciada no formulário disponibilizado abaixo.

É indispensável que sejam anexadas no mínimo duas imagens (fotografias) de ângulos diferentes, enquadrando a árvore a ser podada e a rede elétrica.

Após a análise da solicitação, os Setores de Gestão da Vegetação de cada região do Estado farão as verificações necessárias qualificando o serviço como de execução imediata ou futura (quando da realização de podas na área em questão).

Solicite no formulário abaixo:

Dados do solicitante


Dados do titular

//

Anexos

Enviar ao menos duas fotos do local de ângulos diferentes.
Click or drag files to this area to upload. You can upload up to 3 files.
* Somente arquivos no formato PDF

Prazo: 5 dias úteis para análise e resposta do e-mail.

Sempre verifique sua caixa de SPAM, os e-mails de resposta da Copel podem ser indevidamente direcionados para lá.