Notícias

Copel cadastra instituições sociais em chamada pública para voluntariado 

A Copel está cadastrando instituições sociais, instituições de ensino e organizações da sociedade civil (OSCs), sem fins lucrativos, com o propósito de participar de eventos, feiras, atividades de voluntariado, ações de repasse de materiais ou produtos oriundos dos voluntários ou da própria Companhia, vinculados a campanhas ou projetos específicos.  

A ação faz parte do programa de ação voluntária EletriCidadania, desenvolvido desde 2004, por meio do qual todos os funcionários da Copel podem usar, de forma voluntária e espontânea, até oito horas do seu tempo de trabalho profissional, a cada dois meses, para a realização de atividades de ação social ou de interesse comunitário. Em 2021, um total de 192 copelianos e copelianas dedicaram 1,1 mil horas ao voluntariado na empresa. 

“O EletriCidadania é um dos programas de voluntariado empresarial mais significativos do Paraná, com tradição de promover ações para o fortalecimento da cidadania e da responsabilidade social. É motivo de muito orgulho essa atuação de copelianas e copelianos que dedicam seu tempo a fazer a diferença”, comenta o diretor-geral de Governança, Risco e Compliance, Vicente Loiácono Neto. 

O trabalho voluntário na Copel compreende temas como direitos humanos, educação, inclusão, saúde, meio ambiente, cidadania, sustentabilidade, entre outros, alinhados com compromissos assumidos voluntariamente pela Copel, como o Pacto Global e a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, sintetizada em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. 

Chamadas públicas 

A Copel cadastra por meio de Chamada Pública Permanente, desde abril de 2016, instituições sociais, instituições de ensino e organizações da sociedade civil (OSCs), sem fins lucrativos, com o propósito de participar de atividades de voluntariado, eventos, feiras, entre outros. 

É possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos voluntários da Copel com a série de vídeos “Atreva-se a mudar seu mundo”. 

Acesse o site da Copel para mais informações da Chamada Pública Permanente DRC 01/2022 – Voluntariado. As ações da Copel relacionadas a voluntariado atendem ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 17 – Parcerias e meios de implementação.

Veja também

A mão de uma pessoa branca segura uma bandeira colorida LGBTI+

Hoje o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou

Leia mais

Desde que foi lançado, em 2019, o programa Paraná Trifásico construiu 7.913 quilômetros de redes trifaseadas em todo o Estado. A extensão equivale a mais

Leia mais
Mão no registro de água com marca vermelha indicando água quente

Com a redução das temperaturas nesta época do ano, alguns cuidados são importantes para que o período não se torne sinônimo de aumento na conta de

Leia mais