Políticas Corporativas

Alinhadas ao valores da Copel, aos compromissos assumidos e às melhores práticas de governança e gestão, apresentamos abaixo as principais políticas corporativas que orientam o posicionamento dos negócios da Companhia.

Estabelece diretrizes de sustentabilidade norteadoras das ações da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding), de suas subsidiárias integrais (SIs), das empresas controladas, das empresas controladas em conjunto e das empresas coligadas. Leia na íntegra.

Estabelece o padrão e as melhores práticas de governança corporativa adotadas pela Companhia Paranaense de Energia – Copel e em suas subsidiárias integrais. Leia na íntegra.

Estabelece diretrizes para a gestão da qualidade de processos, produtos e serviços, aplicáveis de acordo com os propósitos de cada processo, no âmbito da Companhia e de suas subsidiárias integrais. Leia na íntegra.

Estabelece diretrizes que norteiam a alocação e a gestão das aplicações financeiras das disponibilidades da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding), suas subsidiárias integrais – SIs e controladas, diretas e indiretas, doravante denominadas Copel. Leia na Íntegra

Estabelece as diretrizes para o processo de avaliação de desempenho anual, de forma individual e coletiva, dos
órgãos estatutários da Companhia Paranaense de Energia – Copel e de suas subsidiárias integrais –
SIs. Leia na Íntegra.

Estabelece diretrizes para o recebimento, retenção e tratamento de comunicações efetuadas no Canal de Comunicação Confidencial da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding) e suas subsidiárias integrais. Leia na íntegra.

Estabelece diretrizes para a comercialização de energia no âmbito da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding) e suas subsidiária integrais – SIs. Leia na íntegra.

Estabelece diretrizes de comunicação empresarial da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding) e das suas subsidiárias integrais – SIs. Leia na íntegra.

Estabelece diretrizes para a contratação de serviços de auditoria independente e manutenção de sua independência no âmbito da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding), de suas subsidiárias integrais – SIs e controladas, respeitando seus trâmites societários. Leia na íntegra.

Estabelecer as diretrizes da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding) e de suas subsidiárias integrais no que se refere ao respeito aos Direitos Humanos em sua esfera de influência, o que engloba as suas atividades, a sua cadeia produtiva e as comunidades impactadas. Leia na íntegra.

Estabelece as diretrizes para a distribuição de lucros aos acionistas da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding), considerando as legislações relacionadas ao assunto e as definições estatutárias. Leia na íntegra.

Estabelece diretrizes a serem observadas e seguidas por todas as pessoas vinculadas no que tange à divulgação de informações relevantes e à manutenção de sigilo de informações que ainda não tenham sido divulgadas ao público, no âmbito da Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding), suas subsidiárias Integrais – SIs e sociedades controladas e/ou sob controle comum. Leia na íntegra.

Estabelece as diretrizes para as doações e contribuições voluntárias concedidas ou recebidas pela Companhia Paranaense de Energia – Copel (Holding), suas subsidiárias integrais – SIs, suas participações societárias diretas ou indiretas, considerando as legislações relacionadas ao as