Fornecedores e Parceiros

importante

Devido às ações de contenção da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), adotamos medidas para preservar a saúde de nossos colaboradores. Uma delas foi a adoção de teletrabalho (home office).

Contamos com a compreensão dos nossos fornecedores para que mantenham contato com os compradores (pregoeiros e coordenadores de disputa), ao menos neste primeiro momento, por intermédio de email, aquele constante nos editais de licitação.

Gratos pela compreensão, esperamos vencer esta batalha, buscando resguardar o interesse de todos.

Este é o espaço destinado a você fornecedor da Copel ou a você que quer se tornar um fornecedor.

Aqui teremos todas as informações necessárias sobre as licitações e chamadas públicas abertas, em andamento ou encerradas, assim como você pode consultar os contratos firmados pela Copel e seus fornecedores.

Também é possível consultar nosso regulamento interno de licitações e contratos, consultar e baixar nosso manual do fornecedor e até mesmo consultar todas as normas técnicas inerentes ao setor de energia elétrica.

Companhia Paranaense de Energia (Copel)

CNPJ: 76.483.817/0001-20
Inscrição Municipal: 62.336-9
NIRE: 41300036535
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 800
Curitiba – Paraná – Brasil
CEP: 80420-170
e-mail: copel@copel.com
Web site: http://www.copel.com
Fone: (41) 3310-5050

Copel Geração e Transmissão S.A.
CNPJ: 04.370.282/0001-70
Inscrição Estadual: 90.233.068-21
Inscrição Municipal: 423.994-1
NIRE: 41300019240
Endereço: Rua José Izidoro Biazetto, 158 – bloco A – Mossunguê
Curitiba – Paraná – Brasil
CEP: 81200-240
e-mail: copel@copel.com
Web site: http://www.copel.com
Fone: (41) 3310-5050

Copel Distribuição S.A.
CNPJ: 04.368.898/0001-06
Inscrição Estadual: 90.233.073-99
Inscrição Municipal: 423.992-4
NIRE: 41300019282
Endereço: Rua José Izidoro Biazetto, 158 – bloco C – Mossunguê
Curitiba – Paraná – Brasil
CEP: 81200-240
e-mail: copel@copel.com
Web site: http://www.copel.com
Fone: (41) 3310-5050

Copel Comercialização S.A.
CNPJ: 19.125.927/0001-86
Inscrição Estadual: 90.719.349-74
Inscrição Municipal: 680.361-5
NIRE: 41300088284
Endereço: Coronel Dulcídio, 800
Curitiba – Paraná – Brasil
CEP: 80420-170
e-mail: comercializacao@copel.com
Web site: http://www.copelenergia.com.br
Fone: (41) 3310-5050

Copel Telecomunicações S.A.
CNPJ: 04.368.865/0001-66
Inscrição Estadual: 90.233.099-28
Inscrição Municipal: 423.672-9
NIRE: 41300019274
Endereço: Rua José Izidoro Biazetto, 158 – bloco A – Mossunguê
Curitiba – Paraná – Brasil
CEP: 81200-240
e-mail: copel@copel.com
Web site: http://www.copeltelecom.com
Fone: (41) 3310-5050

Nossos fornecedores são parte integrante de nosso sucesso e para que nossa relação de sucesso seja mantida desentendimentos é importante que todos os dados sejam mantidos atualizados.

Além da atualização dos dados cadastrais aqui você poderá consultar todos os procedimentos necessários para cadastramento e renovação cadastral de empresas nacionais e estrangeiras.

Consulte a Relação de serviços permanentes e exigências técnicas específicas.

Por que ter um cadastro de fornecedor na Copel?

  • Receba o Certificado de Registro Cadastral da Copel – CRC. A apresentação deste documento em processos licitatórios, substitui a maior parte da documentação exigida para habilitação nestes processos, em conformidade com os grupos cadastrais e disposições dos editais de licitação.
  • Receba editais de licitação em seu e-mail. Você receberá os editais de licitações, que estejam em conformidade com seu grupo cadastral, assim que estas forem instauradas.
  • Consulte e acompanhe suas informações cadastrais.
  • Consulte a vigência de seus documentos.

Em conformidade com as medidas preventivas contra a disseminação de COVID-19, todos os documentos para cadastramento deverão ser enviados em formato digital para cadastro@copel.com 

Após análise e aprovação da documentação, a Copel expedirá o Certificado de Registro Cadastral – CRC, o qual conterá os códigos e descrição dos materiais e/ou serviços para a qual a empresa foi cadastrada e terá validade de até, no máximo, (01) um ano a partir da data de recebimento do cadastro pela Copel.

Documentação dispensada para renovação cadastral

  • Relativa à habilitação jurídica (caso não tenha sofrido nenhuma alteração);
  • Relativa à qualificação econômico-financeira (caso já tenha sido apresentada a relativa ao último exercício social);
  • Relativa à qualificação técnica (Exceto a Declaração de Qualificação Técnica e a relativa aos grupos cadastrais que exijam apresentação de documentação para renovação).

A documentação para renovação cadastral deve ser enviada com no mínimo 15 dias de antecedência ao vencimento do Certificado de Registro Cadastral da Copel – CRC.

Recomendamos que o controle da validade do CRC e a atualização dos documentos seja feita pela empresa cadastrada, a Copel não envia avisos relativos ao vencimento do CRC ou mesmo dos documentos enviados.

Em conformidade com as medidas preventivas contra a disseminação de COVID-19, todos os documentos para cadastramento deverão ser enviados em formato digital para cadastro@copel.com.

A Copel realiza pesquisas com seus fornecedores com o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento. Para tanto, pedimos que preencha e entregue a folha de pesquisa no momento do cadastramento, renovação ou inclusão de itens ao cadastro.

Em atendimento ao disposto na Lei Estadual nº. 15.608/2007, artigo 28, § 4, o Setor de Cadastro de Fornecedores da Copel lembra às empresas que os editais da Copel trarão o dispositivo de que os licitantes ficam obrigados a apresentar, na fase de habilitação do processo licitatório, os documentos válidos em substituição àqueles que estejam vencidos e que deram origem à emissão do Certificado de Registro Cadastral.

Nesse sentido, o Cadastro de Fornecedores da Copel faculta e orienta aos interessados que atualizem suas certidões periodicamente, visando agilizar e viabilizar sua participação em processos licitatórios, sendo de responsabilidade da empresa o controle das validades de suas certidões e documentos que possuam validade, incluindo a relativa à Negativa de Falência e Concordata.

Controle a validade de sua documentação

 

Apresentação de demonstrações contábeis

As Leis 6.404/1976 e 10.406/2002 estabelecem que as sociedades em geral e as sociedades anônimas devem apresentar suas demonstrações contábeis já exigíveis, anualmente, nos 4 (quatro) primeiros meses após o encerramento do exercício social.

Visando atender ao disposto na referida legislação, as empresas que deixarem de apresentar as demonstrações contábeis, dentro do prazo estabelecido e na forma da Lei, poderão ficar temporariamente inabilitadas no cadastro da COPEL, até a apresentação e realização de nova análise econômico-financeira pela área contábil da COPEL.

Certidões cuja autenticidade possa ser verificada através do site do órgão emissor na Internet poderão ser encaminhadas em meio digital através do e-mail cadastro@copel.com;

Formulário para crédito em conta

Para preencher faça o download do arquivo e devolva preenchido para o e-mail contasapagar@copel.com

Download

Total downloads: 834

Bem-vindo – Este é um serviço exclusivo dos fornecedores com cadastro na COPEL

Digite a identificação que é o número do seu CNPJ (Pessoa Jurídica) ou CPF (Pessoa Física) e a senha que você já cadastrou e clique no botão Entrar


Informe-se sobre as Licitações em andamento ou concluídas, dispensas ou inexigibilidade e seus respectivos contratos.

Aqui você também encontra informações sobre preços registrados, convênios, chamadas públicas, previsão de compra de materiais e outras licitações e alienações.

Consulte o guia de numeração de nossos processos licitatórios.

A Copel utiliza para realização de suas licitações eletrônicas o sistema Licitações-e do Banco do Brasil. Para facilitar a navegação no sistema consulte o tutorial.

 

 

Licitações

Contratos e Convênios

Sistema de planejamento de Inspeções da Copel Distribuição é uma plataforma desenvolvida para solicitação e gerenciamento das inspeções de materiais e equipamentos utilizados na rede de distribuição da Copel. O acesso é exclusivo para fornecedores cadastrados e com pedidos em andamento que desejem solicitar inspeção.

Fornecedores cadastrados

Empregados da Copel

Em caso de dúvidas do preenchimento e solicitação consulte o tutorial.

Permanecendo com dúvidas entre em contato pelo e-mail inspecao@copel.com

Minutas padronizadas

Pregão eletrônico

Minuta padronizada para Pregão Eletrônico

Parecer jurídico - DRI/CJU/CDPU Nº 649478/2018

Download

Total downloads: 880

As Normas Técnicas da Copel estabelecem as condições mínimas exigidas para o fornecimento de um material a ser utilizado nas redes de distribuição urbana e rural, bem como as exigências para equipamentos de medição, uniformes, equipamentos de segurança do trabalho e ferramentas. Também estabelecem os padrões construtivos de redes e entradas de serviço e os procedimentos relativos às atividades da empresa fornecedora de qualquer um desses materiais.

Para facilitar o entendimento e agilizar as consultas nesta seção, relacionamos abaixo as siglas que são utilizadas para referenciar nossas Normas Técnicas:

NTC – Norma Técnica Copel – refere-se às normas de materiais de redes de distribuição, montagens de redes de distribuição, ferramentas, materiais utilizados em trabalhos com linha viva, projetos de redes de distribuição e padrões para entradas de serviço.

ETC – Especificação Técnica Copel – refere-se aos padrões normativos para fornecimento de equipamentos de medição e também uniformes e equipamentos de segurança do trabalho.

MIT – Manual de Instrução Técnica Copel – define os procedimentos relativos às atividades de projeto, construção, operação, manutenção e controle de qualidade do sistema de distribuição.

Nossas Normas Técnicas baseiam-se nas especificações e nos padrões definidos nas Normas Brasileiras Registradas – NBR, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, e são acrescidas das exigências relativas aos resultados de desempenho desses materiais e montagens na Copel.

Procuramos atualizar nossas Normas de acordo com a tecnologia mais avançada no setor elétrico. Em caso de divergência, prevalecerá a Norma de data mais recente sobre as outras da mesma finalidade editadas anteriormente.

OBS.: Se tiver dúvidas para consultar as Normas Técnicas, veja alguns exemplos.