EducaODS publica segundo episódio da série Energia da Sustentabilidade

Publicado em 30 de abril de 2021

O programa EducaODS, da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, acaba de lançar o segundo episódio da série Energia da Sustentabilidade. 

O vídeo destaca o ODS 7- Energia limpa e acessível, principal objetivo a ser alcançado pela Companhia e pelo setor elétrico até 2030, como consta nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. 

O ODS 7 é formado por 5 metas e fala sobre a necessidade de produção e uso de energia limpa e sustentável, garantindo o acesso de todas as pessoas a esse recurso importante. Apesar de ter melhorado bastante nos últimos anos, o acesso à energia ainda é um desafio para parte da população. 

As metas do ODS 7 mencionam a necessidade de reduzir impactos sociais e emissões de gases de efeito estufa na produção de energia, valorizando fontes renováveis – aquelas que usam vento, sol, água ou resíduos orgânicos como fonte de energia.  

Melhorar o uso de energia, aumentar o número de pesquisas sobre tecnologia para obtenção de energia limpa e ampliar a estrutura para serviços mais modernos e sustentáveis são algumas das metas. 

E o que a Copel faz para atingir esse objetivo? Confira no vídeo.

Tem podcast também! 

Quer saber mais sobre o tema? Ouça o Episódio #2 – Energia acessível e limpa (ODS 7) do podcast Energia da Sustentabilidade, com os convidados Amaro Pereira, professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Leandro de Oliveira, economista e administrador da Coordenação de Sustentabilidade e Governança Corporativa da Copel; e Ana Maria Antunes Guimarães, engenheira da Copel Mercado Livre. 

Ele está disponível para nossos parceiros e comunidade, pelo SoundcloudSpotify e outros aplicativos.