Venda direta de postes de concreto usados

A Copel Distribuição S.A. possui em seus estoques, diversos postes de concreto usados, inservíveis para à Companhia, que podem ser alienados para órgão da administração pública, mediante venda direta, conforme permite a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 13.303/2016 e a Lei Estadual nº 15.608/2007.

Os órgãos da administração pública na esfera municipal, estadual ou federal, poderão adquirir estes postes de concreto usados mediante encaminhamento de ofício à Copel, com a respectiva solicitação de aquisição, para análise interna do Departamento de Logística de Suprimentos da Distribuição – DPLS.

Prefeituras Municipais; Secretarias de obras; Escolas e Polícias Municipais, Estaduais ou Federais; Bombeiros, etc.

Algumas formas de aplicações foram identificadas por diversos órgãos que já adquiriram, sempre considerando o estado dos postes inteiros e quebrados, condições de segurança e mediante avaliação técnica dos interessados, conforme abaixo indicadas :

  • Iluminação de praças e quadras poliesportivas;
  • Instalação de câmeras de segurança;
  • Rede interna de iluminação;
  • Muros e pequenas pontes;
  • Pilares para garagens;
  • Escoramento e base de enchimento para valas de tubulações;
  • Escoramento de encostas;
  • Sub-base na construção de calçadas, estacionamentos e acessos (concreto oriundo da quebra do poste); e,
  • Armações metálicas para uso em construção civil (barras de aço oriundas da quebra do poste).

Importante! Os postes de concreto usados não poderão ser reutilizados, em hipótese alguma, nas redes de distribuição de energia da Copel Distribuição S.A.

Atualmente o valor praticado é de R$ 2,32 por metro linear, ou seja, como exemplo, um poste de 10 metros é vendido por R$ 23,20.

O órgão interessado deve encaminhar ofício digital,  assinado por seu responsável, através do sistema e-protocolo

O órgão interessado, após entrega do ofício,  deverá aguardar o recebimento de resposta através do sistema e-protocolo de correspondência formal, emitida pela Copel, onde constará o(s) endereço(s) para contato de visitação no(s) almoxarifado(s), assim como, as condições de pagamento, retirada e demais informações pertinentes caso haja disponibilidade do material e interesse do órgão na efetivação da aquisição.

As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail alienacao@copel.com ou pelos telefones:  (41) 3331-2431, 3310-5116  e 3310-5397

Exemplos de aplicações realizadas

Faça o download do guia se desejar.

Download

Total downloads: 287